segunda-feira, 19 de maio de 2014

Homem vestido de super herói impede assaltos

Neste mês de maio de 2014,em Campina Grande na Paraíba, um homem vestido de super herói vem ganhando fama na cidade. Até o momento ele supostamente já impediu dois assaltos e recebeu até um nome. Ele ficou conhecido como " Super Tropeiro ", em referência aos Tropeiros da Borborema (desbravadores que tiveram grande importância para a cidade de Campina  Grande).
O "Super Tropeiro" já foi visto em alguns bairros da cidade e até fotografado e filmado por câmeras de segurança. Sua real identidade é até então desconhecida.
"Super Tropeiro"

Bandeira de Campina Grande
Tudo começou quando uma senhora ligou para uma rádio local,informando que um homem vestido de super herói havia impedido que bandidos lhe roubassem no bairro do Zé Pinheiro. Na mesma semana um casal avistou um indivíduo semelhante no bairro do Alto Branco, por volta das 23 horas do dia 15 de maio e tiraram a foto acima. O casal também relatou que ele usava botas e luvas, uma calça amarela, blusa verde e máscara também verde. Logo após perceber que foi visto, o super herói campinense saiu correndo.
Acredita-se que as cores de seu "uniforme" estejam diretamente associadas às cores da bandeira de Campina Grande.
Simulação do traje do "Super Tropeiro"










Agora, dia 19 de maio, ele foi visto novamente, desta vez foi filmado por uma câmera de segurança residencial, impedindo um assalto. O fato ocorreu no Bairro da conceição.



versão melhorada e fictícia do Super Tropeiro
Será que já podemos chamar a cidade de "Campina Grande City" e esperar a formação de um grupo de super heróis, que lutarão para proteger os fracos e oprimidos? Como ficará conhecido esse grupo se vier a existir?
O fato é que com o aparecimento de pessoas assim, se vestindo de super herói e combatendo o crime, pode influenciar outras pessoas a fazerem a mesma coisa e isso pode ser extremamente perigoso. 
Não sei se na nossa cidade tem espaço para os discípulos de Kick-ass, mas se tiver vai ser bem interessante.